Título

A eletroforese catódica na indústria automobilística.

A eletroforese catódica na indústria automobilística.

DOI

10.5151/ABM-CHAPAS-1992-1992330

Downloads

Baixar Artigo 20 Downloads

Resumo

Nos últimos 30 anos, houve uma impressionante demanda no consumo de veículos, principalmente nos países mais desenvolvidos, como os Estados Unidos e a Alemanha, onde observa-se uma taxa de 2,0 habitantes por veículo. Já em outros países menos desenvolvidos, essa relação pode chegar a 12,0 habitantes por veículo. No entanto, mesmo com o crescente emprego deste meio de transporte, que embora atendesse a diversas exigências em condições distintas tanto de clima quanto de rodovias, evidenciou-se, nos anos 60, seu fraco desempenho quanto à deterioração pela corrosão. Paralelamente, a necessidade de veículos mais econômicos e potentes levou o mundo automotivo a procurar soluções para esses problemas, sendo que estas se fundamentaram na alteração do peso, forma e efeito protetivo dos veículos.

 

Nos últimos 30 anos, houve uma impressionante demanda no consumo de veículos, principalmente nos países mais desenvolvidos, como os Estados Unidos e a Alemanha, onde observa-se uma taxa de 2,0 habitantes por veículo. Já em outros países menos desenvolvidos, essa relação pode chegar a 12,0 habitantes por veículo. No entanto, mesmo com o crescente emprego deste meio de transporte, que embora atendesse a diversas exigências em condições distintas tanto de clima quanto de rodovias, evidenciou-se, nos anos 60, seu fraco desempenho quanto à deterioração pela corrosão. Paralelamente, a necessidade de veículos mais econômicos e potentes levou o mundo automotivo a procurar soluções para esses problemas, sendo que estas se fundamentaram na alteração do peso, forma e efeito protetivo dos veículos.

Palavras-chave

-

-

Como citar

Pimentel, Eugênio Nilo da Silva; Esparranchlar, Elaine Cristina A.; Silva, Paulo Jack da. A eletroforese catódica na indústria automobilística. , p. 306-335. In: I Seminário de Chapas Metálicas para a Indústria Automobilística, São Paulo, Brasil, 1992.
ISSN: - , DOI 10.5151/ABM-CHAPAS-1992-1992330