Anais do Seminário de Moldes, Matrizes e Ferramentas


ISSN 5463-5463

Título

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DE RELACIONAMENTO, PARA A PEQUENA FERRAMENTARIA, FRENTE AOS DESAFIOS DA GLOBALIZAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DE RELACIONAMENTO, PARA A PEQUENA FERRAMENTARIA, FRENTE AOS DESAFIOS DA GLOBALIZAÇÃO

DOI

10.5151/5463-5463-0018

Downloads

Baixar Artigo 89 Downloads

Resumo

Este trabalho tem por objetivo, promover a reflexão, sobre as novas exigências, impostas pelo mundo corporativo, em virtude do fenômeno da globalização, à luz do conhecimento histórico e sociológico, já produzido. Serão questionadas algumas práticas de gestão anacrônicas e apontará para um novo modelo que a partir da adoção de uma política de marketing de relacionamento, seja capaz de contribuir, principalmente, com a manutenção da competitividade das pequenas e médias ferramentarias nacionais, produtoras de ferramentas, moldes e matrizes.

 

Este trabalho tem por objetivo, promover a reflexão, sobre as novas exigências, impostas pelo mundo corporativo, em virtude do fenômeno da globalização, à luz do conhecimento histórico e sociológico, já produzido. Serão questionadas algumas práticas de gestão anacrônicas e apontará para um novo modelo que a partir da adoção de uma política de marketing de relacionamento, seja capaz de contribuir, principalmente, com a manutenção da competitividade das pequenas e médias ferramentarias nacionais, produtoras de ferramentas, moldes e matrizes.

Palavras-chave

Globalização; Sociologia; Marketing de relacionamento; Ferramentaria.

Globalização; Sociologia; Marketing de relacionamento; Ferramentaria.

Como citar

Aneas, Wagner. A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DE RELACIONAMENTO, PARA A PEQUENA FERRAMENTARIA, FRENTE AOS DESAFIOS DA GLOBALIZAÇÃO , p. 163-175. In: 4º Encontro de Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrizes, Joinville - SC, 2006.
ISSN: 5463-5463 , DOI 10.5151/5463-5463-0018