Seminário de Logística, Suprimentos e PCP


ISSN 2594-360X

37° Seminário de Logística vol. 37, num.37 (2018)


Título

FRESAGEM DE TRILHOS – PARA EXTENDER A VIDA UTIL DE TRILHOS

RAIL MILLING - TO EXTEND THE RAIL-LIFE-CYCLE

DOI

10.5151/2594-360X-31413

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Resumo

Retificação de superfície de trilhos é um processo bem estabelecido na moderna gestão de ativos ferroviários que comprovadamente prolonga a vida útil de trilhos e rodas. Tradicionalmente, a retificação de trilhos é usada para gerenciar a degradação de trilhos aplicando diferentes estratégias, como manutenção preventiva ou manutenção cíclica. Em contraste com o processo de esmerilhamento abrasivo, a FRESAGEM é um processo de corte rotativo que é capaz de taxas substanciais de remoção de metal (conforme necessário para intervenções de manutenção corretiva) em um único passe de fresamento. Ao analisar detalhadamente as tecnologias de usinagem e esmerilhamento de trilhos, pode-se ver que as limitações de uma tecnologia podem ser compensadas pelos pontos fortes da outra tecnologia e vice-versa. Este trabalho apresenta uma visão geral da tecnologia aplicada e das máquinas usadas em vários continentes, principalmente na Europa e na Austrália. Combinando a tecnologia de FRESAGEM de trilhos e a retificação para obter uma superfície acabada, é possível criar um gerenciamento de ativos de trilho moderno e integrado que irá maximizar a vida útil do trilho ao mesmo tempo em que minimiza os custoso operacionais e de manutenção

 

Rail surface and profile rectification is a well-established process in modern rail asset management that has proven to extend the life of rails and wheels. Traditionally, rail grinding is used to manage rail degradation by applying different strategies such as preventive maintenance or cyclic maintenance. In contrast to the abrasive grinding process, MILLING is a rotary cutting process that is capable of substantial metal removal rates (as required for corrective maintenance interventions) in one milling pass. When analyzing rail milling and grinding technologies in detail, it can be seen that the limitations of one technology can be compensated by the strengths of the other technology and vice versa. This paper gives an overview of the application of the technology and of the machines used in several continents, mainly Europe and Australia.By combining rail MILLING technology and conventional grinding it is possible to create an integrated, modern rail asset management that will maximize rail life while at the same time minimizing operational and maintenance costs.

Palavras-chave

Fresagem de trilhos, Inovação, alto

rail milling, Innovation, High performance

Como citar

Berger, Karl; Stock, Richard; Wiespointner, Wolfgang; Berger, Michael. FRESAGEM DE TRILHOS – PARA EXTENDER A VIDA UTIL DE TRILHOS , p. 97-106. In: 37° Seminário de Logística, São Paulo, 2018.
ISSN: 2594-360X , DOI 10.5151/2594-360X-31413