ISSN 2594-5327
66º Congresso Anual da ABM — vol. 66, num.66 (2011)
Título
DOI
Downloads
Resumo
Os avanços tecnológicos têm permitido às organizações a interligação de processos entre clientes, fornecedores e consumidores, a transferência de dados com maior rapidez e confiabilidade, minimizando as distâncias e o tempo de resposta diante às alterações da demanda. Possuir flexibilidade nos processos e conseguir a transformação de dados em informações úteis para os negócios ao menor intervalo de tempo possível, agregando conhecimento e valor aos processos produtivos, é um fator considerável na evolução das organizações. Neste estudo o objetivo é verificar se há influência da logística da informação na tomada de decisões estratégicas nas micro e pequenas empresas do setor de serviços de São José dos Campos – SP do segmento de academias. Relatar os meios utilizados para divulgação de sua existência e os serviços por elas prestados; como estas empresas se utilizam da informação para manter a fidelização de clientes e atuar nos períodos sazonais onde há geralmente neste segmento, no período de inverno e férias, uma queda considerável de receita.
The current scenario of global markets requires dynamic actions by organizations, as changes occur every time and the information travels the world in a short time. Technological advances have enabled organizations to interconnect processes between customers, suppliers and consumers to transfer data more quickly and reliably, minimizing the distance and response time on changes in demand. Companies that have flexibility in their processes of transforming data Into useful information for your business at the lowest possible time, adding knowledge and value to productive processes. In this study, the aim is to study the influence of logistics information in making strategic decisions at the micro and small enterprises in the service sector of Sao Jose dos Campos – SP, gym academies’ segment. Report the means used to publicize its existence and the services they provide, how these businesses use information to maintain customer loyalty and act in seasons where there is usually this segment, in the winter and vacation period, a substantial drop in revenue.
Palavras-chave
Logística da informação; Academias; Estratégias.
Logistic of information; Academy; Strategys
Como citar
Albuquerque, Bruno Pires de;
Silva, José Luis Gomes da.
LOGÍSTICA DA INFORMAÇÃO COMO DIFERENCIAL ESTRATÉGICO
,
p. 1313-1325.
In: 66º Congresso Anual da ABM,
São Paulo,
2011.
ISSN: 2594-5327
, DOI 10.5151/2594-5327-17905