ISSN 2594-5327
XVIII Congresso Anual ABM — vol. 18, num.18 (1963)
Título
Autoria
DOI
Downloads
Resumo
Os modernos trens de laminação de tiras a quente devem ser concebidos para operar com placas superpesadas, para bobinas com peso de cerca de 180 kg por cm de largura de tira. As cadeiras devem ser mais pesadas e os motores mais potentes para permitir maiores reduções e melhorar a qualidade da chapa. No detalhamento do projeto, são concebidos melhoramentos com o objetivo de reduzir o tempo de parada e manutenção. Previsões são feitas em todos os pontos para permitir a instalação de controles automáticos, especialmente os de bitolas.
Os modernos trens de laminação de tiras a quente devem ser concebidos para operar com placas superpesadas, para bobinas com peso de cerca de 180 kg por cm de largura de tira. As cadeiras devem ser mais pesadas e os motores mais potentes para permitir maiores reduções e melhorar a qualidade da chapa. No detalhamento do projeto, são concebidos melhoramentos com o objetivo de reduzir o tempo de parada e manutenção. Previsões são feitas em todos os pontos para permitir a instalação de controles automáticos, especialmente os de bitolas.
Palavras-chave
-
-
Como citar
Dowling, M. F.;
Sturdy, C.;
Thomas, A. A..
MODERNOS TRENS DE LAMINAÇÃO DE TIRAS A QUENTE
,
p. 548-561.
In: XVIII Congresso Anual ABM,
Belo Horizonte - MG, Brasil,
1963.
ISSN: 2594-5327
, DOI 10.5151/2594-5327-197