ISSN -
Seminário de Manutenção — vol. 1, num.1 (1981)
Título
Autoria
DOI
Downloads
Resumo
O projeto original dos Carros Tampas apresentava, para vedação entre a tampa e as bordas do forno, um ventilador soprando para uma tubulação nas quatro laterais da tampa, formando com isso uma cortina de ar. Porém, essa cortina de ar, com pouco tempo de uso, apresentava deficiência na vedação entre a tampa e a borda, devido ao entupimento dos furos da tubulação, provocado por partículas de poeira em suspensão, causando a rápida destruição e consequente queima da tubulação e, com isso, o vazamento em toda a lateral da tampa, queimando as rodas do carro, buchas e corrente de translação, causando travamento no sistema de translação e provocando frequentes intervenções de manutenção.
O projeto original dos Carros Tampas apresentava, para vedação entre a tampa e as bordas do forno, um ventilador soprando para uma tubulação nas quatro laterais da tampa, formando com isso uma cortina de ar. Porém, essa cortina de ar, com pouco tempo de uso, apresentava deficiência na vedação entre a tampa e a borda, devido ao entupimento dos furos da tubulação, provocado por partículas de poeira em suspensão, causando a rápida destruição e consequente queima da tubulação e, com isso, o vazamento em toda a lateral da tampa, queimando as rodas do carro, buchas e corrente de translação, causando travamento no sistema de translação e provocando frequentes intervenções de manutenção.
Palavras-chave
-
-
Como citar
Caputo, Pasquale.
Modificação dos carros, tampas dos fornos poços II, de selo de ar por selo de areia.
,
p. 93-98.
In: Seminário de Manutenção,
Volta Redonda -Rio de Janeiro, Brasil,
1981.
ISSN: -
, DOI 10.5151/MANUTENCAO-1981-1981191