ISSN 2594-360X
36º Seminário de Logística – Suprimentos, PCP, Transportes — vol. 36, num.36 (2017)
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Resumo
A partir da latente necessidade de se manter competitivo perante seus concorrentes, as empresas vêm buscando se diferenciar através de inovações e melhoria contínua de processos. Com base nesse conceito a Logística CSN Aços Longos realizou mapeamento dos seus processos para que fosse possível mensurar sua eficiência. Avaliando o ciclo total do pedido através da medição dos tempos de Coleta (entrada do pedido à oferta de veículo), TPV – Tempo de Permanência do Veículo (carregamento) e Entrega (viagem), foi desenvolvida uma ferramenta para medição do Nível de Serviço da operação. Com a constante evolução do mercado e à elevada exigência dos clientes, isso se torna um diferencial, agregando valor aos produtos e fidelizando clientes. A ferramenta contribuiu para melhora significativa na tomada de decisões quanto às atividades críticas e sua consequente contribuição à satisfação dos clientes.
From the urgent need to keep themselves competitive in front of their competitors, the companies have been striving to distinguish themselves through innovations and process continuous improvement. Based on this concept the Long Steel Logistics CSN mapped its process so that it was possible to measure its efficiency. By evaluating the total cycle of the order through the collecting time (the making of the order until the availability of the truck), TPV – Truck Permanence Time (loading) and Delivery (Trip), a tool was developed for the measuring of the operation Service Level. With the constant evolution of the market and the high demand from the customers, this turns a differential, adding value to the products and making the customers loyal. The tool contributed for a significant improvement on taking the decisions concerning the critical activities and their consequent contribution to the satisfaction of the customers.
Palavras-chave
Logística, Nível de Serviço, Satisfação dos clientes.
Logistics, Service level, Satisfaction of the customers.
Como citar
Gonçalves, Larissa Manso Miguel;
Suisso, Leo Ferreira da Silva;
Costa, Bruno de Carvalho;
Silva, Marcus Vinícius Damacena da;
Filho, João Mário Lourenço.
NÍVEL DE SERVIÇO NA OPERAÇÃO DE AÇOS LONGOS DA CSN
,
p. 23-30.
In: 36º Seminário de Logística – Suprimentos, PCP, Transportes,
São Paulo,
2017.
ISSN: 2594-360X
, DOI 10.5151/2594-360X-30519