ISSN 5463-5463
5º Encontro da Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrizes — vol. 5, num.5 (2007)
Título
DOI
Downloads
Resumo
Este material tem como objetivo principal abordar uma metodologia de gestão voltada para empresas que atuam no mercado de moldes e ferramentas. Focando no tripé: prazo, preço e qualidade – capaz de maximizar os lucros. Discutir os principais problemas de gestão e apresentar soluções práticas que auxiliem os gestores a tomarem decisões mais precisas e eficazes no dia a dia de suas empresas, e assim, aumentar sua produtividade, competitividade e por conseqüência sua lucratividade. Estudaremos os pontos críticos da gestãode uma indústria de moldes e ferramentas, são eles: orçamento, ordens de serviços, prazos, apontamentos dos recursos, compartilhamentos das informações, lucratividade e qualidade do atendimento aos clientes. Por meio deste estudo apresentaremos ferramentas e métodos que auxiliam os gestores a identificar seus gargalos e melhorar seus processos. As ferramentas e métodos aqui apresentados aumentam o controle de cada etapa do processo de fabricação de moldes e ferramentas, e principalmente permitem ao gestor gerir sua empresa em tempo real.
The main intention of this article is to discuss a management methodology for companies inserted on the die and mold industry, focusing on the tripod: lead-time, price and quality to maximize profits. This article discuss the main management problems and present practical solutions that help the managers to take more accurate and efficient decisions, allowing them to increase the productivity and therefore the company profitability. We are going to study the critical points on a toolmaking industry management: quoting, service orders, lead-times, resource planning, information sharing, profitability and customer relationship quality. We will introduce methods and tools to allow the managers to identify the bottlenecks and to improve the process. The tools and methods presented in this article increase the control over each step of the tool manufacturing, and as more important, allow the company to me managed in real time.
Palavras-chave
Gerenciamento de projetos; Produção; Marketing estratégico; Administração
Project management; Production; Strategic marketing; Admnistration.
Como citar
Magdalon, Carlos Alexandre;
Calif, Fernanda de Brito.
NOVA METODOLOGIA DE GESTÃO QUE MAXIMIZA LUCROS DO SETOR DE MOLDES E FERRAMENTAS
,
p. 109-119.
In: 5º Encontro da Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrizes,
São Paulo,
2007.
ISSN: 5463-5463
, DOI 10.5151/5463-5463-0012