Anais do Congresso Anual da ABM


ISSN 2594-5327

61º Congresso Anual da ABM vol. 61, num.61 (2006)


Título

O CONTEXTO DO MARKETING NA GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS : UM ESTUDO DE CASO NA USIMINAS

MARKETING CONTEXT INTO DEVELOPMENT NEW PRODUCT MANAGEMENT – CASE BY USIMINAS

DOI

10.5151/2594-5327-0232

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Resumo

A Siderurgia brasileira tem empreendido imensos esforços para se posicionar junto ao mercado consumidor como fornecedora de soluções, inovando na oferta de aços mais leves e resistentes, através do desenvolvimento contínuo de seus produtos. Dentro deste contexto, Usiminas vem utilizando uma gestão moderna de desenvolvimento de novos produtos, que tem viabilizado inovações no mercado siderúrgico de aços planos. Para isso o Marketing exerce um papel fundamental no gerenciamento geral do desenvolvimento de produtos, através de definições de estratégias de produtos, do acompanhamento e monitoramento de lançamento de novos produtos, além de ser co-responsável pelas séries de atividades do processo gerencial de inovações da organização.

 

The Brazilian Steelmakers has been undertaking extensive efforts to position the marketplace close to as supplier of solutions, innovating in the offer of lighter and resistant steels, through the continuous development of his products. Inside of this context, Usiminas is using a modern concept of development new products management, that has been making possible innovations in the metallurgical market of flat steels. For that, Marketing gets a fundamental paper in the general administration of development of products, through definitions of strategies of products, of the accompaniment and monitoring of release of new products, besides being co-responsible for the series of activities of the managerial process of innovations of the organization.

Palavras-chave

Desenvolvimento de produtos; Marketing.

Development new products; Marketing.

Como citar

Turani, Leonardo de Oliveira; Taiss, Ed Juarez Mendes. O CONTEXTO DO MARKETING NA GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS : UM ESTUDO DE CASO NA USIMINAS , p. 2034-2043. In: 61º Congresso Anual da ABM, Rio de Janeiro, 2006.
ISSN: 2594-5327 , DOI 10.5151/2594-5327-0232