Título

PROJETO VALE COMUNIDADE - REDE CULTURA

PROJETO VALE COMUNIDADE - REDE CULTURA

DOI

10.5151/5463-5463-0015

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Resumo

O projeto Rede Cultura tem como objetivo interligar as cidades onde a Companhia Vale do Rio Doce está presente e incentivar o desenvolvimento artístico, cultural criando oportunidades para geração de renda. Para realização do projeto, quatro ações distintas foram trabalhadas: a) Oficinas de qualificação; b) Eventos culturais c) Encontros de articulação com núcleos empreendedores. d) Assessoria direta aos empreendedores integrados ao projeto. Em dois anos de atividades o projeto Rede Cultura já beneficiou mais de 25 mil pessoas, por meio de programas de capacitação, oficinas de artesanato e canto, e espetáculos teatrais e musicais e obteve a adesão de quarenta associações, nas áreas de artes cênicas, música e artesanato. Tudo isso contribuiu, e muito, para o desenvolvimento cultural econômico e social das comunidades onde o projeto acontece.

 

O projeto Rede Cultura tem como objetivo interligar as cidades onde a Companhia Vale do Rio Doce está presente e incentivar o desenvolvimento artístico, cultural criando oportunidades para geração de renda. Para realização do projeto, quatro ações distintas foram trabalhadas: a) Oficinas de qualificação; b) Eventos culturais c) Encontros de articulação com núcleos empreendedores. d) Assessoria direta aos empreendedores integrados ao projeto. Em dois anos de atividades o projeto Rede Cultura já beneficiou mais de 25 mil pessoas, por meio de programas de capacitação, oficinas de artesanato e canto, e espetáculos teatrais e musicais e obteve a adesão de quarenta associações, nas áreas de artes cênicas, música e artesanato. Tudo isso contribuiu, e muito, para o desenvolvimento cultural econômico e social das comunidades onde o projeto acontece.

Palavras-chave

Rede Cultura; Artesanato; Empreendedor

Rede Cultura; Artesanato; Empreendedor

Como citar

Santos, Luciana; Caieiro, Antônio. PROJETO VALE COMUNIDADE - REDE CULTURA , p. 112-116. In: 2º Fórum ABM de Responsabilidade Social, São Paulo, 2006.
ISSN: - , DOI 10.5151/5463-5463-0015