ISSN -
I Encontro da Qualidade Total nas Indústrias de Alta Tecnologia e Centros de Pesquisas — vol. 1, num.1 (1993)
Título
DOI
Downloads
Resumo
A Qualidade Total tem sido, frequentemente, relacionada à capacidade de um serviço ou produto satisfazer os clientes. No caso da PETROBRAS, isso envolve satisfazer seus consumidores, acionistas e a sociedade de um modo geral. Este trabalho apresenta a filosofia, a implantação e as primeiras observações obtidas com o treinamento de cerca de 500 pessoas no Centro de Pesquisas (CENPES) da PETROBRAS de um projeto para a Qualidade Total, que completa a satisfação dos clientes a partir da satisfação de quem faz.
A Qualidade Total tem sido, frequentemente, relacionada à capacidade de um serviço ou produto satisfazer os clientes. No caso da PETROBRAS, isso envolve satisfazer seus consumidores, acionistas e a sociedade de um modo geral. Este trabalho apresenta a filosofia, a implantação e as primeiras observações obtidas com o treinamento de cerca de 500 pessoas no Centro de Pesquisas (CENPES) da PETROBRAS de um projeto para a Qualidade Total, que completa a satisfação dos clientes a partir da satisfação de quem faz.
Palavras-chave
-
-
Como citar
Cunha, Paulo César;
Almeida, Hilton;
Filho, Heitor Araújo.
Proposta de treinamento em qualidade total, centrada nas pessoas, em desenvolvimento no Centro de Pesquisas da Petrobras.
,
p. 139-150.
In: I Encontro da Qualidade Total nas Indústrias de Alta Tecnologia e Centros de Pesquisas,
São Paulo,
1993.
ISSN: -
, DOI 10.5151/ABM-QUALI-TEC-1993-1993101