Anais do Seminário de Automação & TI


ISSN 2594-5335

Título

SISTEMA DE REGISTRO DE PRODUÇÃO E APROPRIAÇÃO DAS OFICINAS DE MANUTENÇÃO CENTRAL DA CST

SISTEMA DE REGISTRO DE PRODUÇÃO E APROPRIAÇÃO DAS OFICINAS DE MANUTENÇÃO CENTRAL DA CST

DOI

10.5151/2594-5335-0015

Downloads

Baixar Artigo 28 Downloads

Resumo

Com a grande concorrência enfrentada pelas empresas atualmente, muito se tem investido em soluções que auxiliem nos processos para diminuir os custos e aumentar a eficiência. Um dos pontos que merecem destaque nesta corrida são os sistemas que acompanham/aprimoram a produção e a apropriação de recursos. O Sistema de Registro de Produção e Apropriação das Oficinas de Manutenção Central da CST permitirá o acompanhamento do processo, o que permitirá um melhor planejamento das atividades e a diminuição do tempo de paradas nas Oficinas de Manutenção. O sistema possibilitará também a troca de informações com o ERP PeopleSoft , que atualmente é feita em papel e posteriormente digitada. O desenvolvimento do sistema ocorreu em J2EE com uma arquitetura n-camadas, utilizando as metodologias de desenvolvimento adotas pelo Departamento de Tecnologia da Informação da ATAN.

 

Com a grande concorrência enfrentada pelas empresas atualmente, muito se tem investido em soluções que auxiliem nos processos para diminuir os custos e aumentar a eficiência. Um dos pontos que merecem destaque nesta corrida são os sistemas que acompanham/aprimoram a produção e a apropriação de recursos. O Sistema de Registro de Produção e Apropriação das Oficinas de Manutenção Central da CST permitirá o acompanhamento do processo, o que permitirá um melhor planejamento das atividades e a diminuição do tempo de paradas nas Oficinas de Manutenção.

Palavras-chave

acompanhamento, Planejamento, Automação, Integração, ERP.

acompanhamento, Planejamento, Automação, Integração, ERP.

Como citar

Szuster, Marcelo; Oliveira, Ebenezer; Neto, Isaac Babsky; Damasceno, Fabrício Orlando. SISTEMA DE REGISTRO DE PRODUÇÃO E APROPRIAÇÃO DAS OFICINAS DE MANUTENÇÃO CENTRAL DA CST , p. 142-148. In: 8º Seminário de Automação de Processos, Belo Horizonte, 2004.
ISSN: 2594-5335 , DOI 10.5151/2594-5335-0015