Anais do Seminário de Aciaria, Fundição e Metalurgia de Não-Ferrosos


ISSN 2594-5300

44º Seminário de Aciaria

vol. 44, num.44 (2013) — Evento parte do ABM 2013



Sobre

A Siderurgia no Brasil pode não ter evoluído em produção como previsto dez, vinte ou trinta anos atrás, porém, evoluiu em competência, produtividade, processos e tecnologia, sendo respeitada e admirada por outros países, sejam eles importadores dos nossos produtos ou investidores em nosso mercado.

Independentemente do momento político e econômico no Brasil e no mundo, a indústria do aço sempre foi e continuará sendo muito importante para o desenvolvimento do País e para a classe trabalhadora. Além de empregar aproximadamente 100 mil pessoas, investe constantemente em sua capacitação e qualificação.

Certamente, a realização ininterrupta por 44 anos do Seminário de Aciaria da ABM, tem contribuído para o processo de manutenção da siderurgia brasileira em um patamar de conhecimento e evolução tecnológica condizente com os países líderes no mercado global.

Este evento, que nos últimos anos tem sido internacional, oferece aos profissionais do Brasil e do exterior a oportunidade para a troca de experiências e informações, contatos com as novas tecnologias e as melhores práticas operacionais, as pesquisas, bem como o aumento do networking.