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I Seminário de Chapas Metálicas para a Indústria Automobilística — vol. 1, num.1 (1992)
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Abstract
Nos últimos 30 anos, houve uma impressionante demanda no consumo de veículos, principalmente nos países mais desenvolvidos, como os Estados Unidos e a Alemanha, onde observa-se uma taxa de 2,0 habitantes por veículo. Já em outros países menos desenvolvidos, essa relação pode chegar a 12,0 habitantes por veículo. No entanto, mesmo com o crescente emprego deste meio de transporte, que embora atendesse a diversas exigências em condições distintas tanto de clima quanto de rodovias, evidenciou-se, nos anos 60, seu fraco desempenho quanto à deterioração pela corrosão. Paralelamente, a necessidade de veículos mais econômicos e potentes levou o mundo automotivo a procurar soluções para esses problemas, sendo que estas se fundamentaram na alteração do peso, forma e efeito protetivo dos veículos.
Nos últimos 30 anos, houve uma impressionante demanda no consumo de veículos, principalmente nos países mais desenvolvidos, como os Estados Unidos e a Alemanha, onde observa-se uma taxa de 2,0 habitantes por veículo. Já em outros países menos desenvolvidos, essa relação pode chegar a 12,0 habitantes por veículo. No entanto, mesmo com o crescente emprego deste meio de transporte, que embora atendesse a diversas exigências em condições distintas tanto de clima quanto de rodovias, evidenciou-se, nos anos 60, seu fraco desempenho quanto à deterioração pela corrosão. Paralelamente, a necessidade de veículos mais econômicos e potentes levou o mundo automotivo a procurar soluções para esses problemas, sendo que estas se fundamentaram na alteração do peso, forma e efeito protetivo dos veículos.
Keywords
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How to refer
Pimentel, Eugênio Nilo da Silva;
Esparranchlar, Elaine Cristina A.;
Silva, Paulo Jack da.
A eletroforese catódica na indústria automobilística.
,
p. 306-335.
In: I Seminário de Chapas Metálicas para a Indústria Automobilística,
São Paulo, Brasil,
1992.
ISSN: -
, DOI 10.5151/ABM-CHAPAS-1992-1992330