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Seminário sobre Materiais Resistentes ao Desgaste — vol. 1, num.1 (1989)
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Abstract
As crescentes exigências dos consumidores por produtos com melhores qualidades e custos menores tornam o mercado altamente competitivo, obrigando as indústrias a buscarem incessantemente a redução de seus custos industriais. Procurou-se desenvolver um processo de endurecimento superficial que substituísse com vantagens o processo de cementação convencional amplamente aplicado em engrenagens automotivas. O presente trabalho apresenta os resultados práticos de um estudo de viabilidade da aplicação do processo de nitretação líquida em engrenagens veiculares submetidas a baixas e médias tensões de trabalho, comparando-os com modelos matemáticos.
As crescentes exigências dos consumidores por produtos com melhores qualidades e custos menores tornam o mercado altamente competitivo, obrigando as indústrias a buscarem incessantemente a redução de seus custos industriais. Procurou-se desenvolver um processo de endurecimento superficial que substituísse com vantagens o processo de cementação convencional amplamente aplicado em engrenagens automotivas. O presente trabalho apresenta os resultados práticos de um estudo de viabilidade da aplicação do processo de nitretação líquida em engrenagens veiculares submetidas a baixas e médias tensões de trabalho, comparando-os com modelos matemáticos.
Keywords
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How to refer
Cardoso, Antonio Fernando C.;
Pasquini, Jair;
Watanabe, Thales H..
Desenvolvimento do tratamento termocênico de nitretação aplicado em engrenagens.
,
p. 240-251.
In: Seminário sobre Materiais Resistentes ao Desgaste,
São Paulo, Brasil,
1989.
ISSN: -
, DOI 10.5151/ABM-REST-DESG-1989-1989489