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1st International Meeting on Ironmaking — vol. 1, num.1 (2001)
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Abstract
Over the last two décadas, a injeção de carvão pulverizado tem sido um refinamento do processo na rota do alto-forno para a produção de aço bruto, auxiliando a indústria siderúrgica a reduzir custos operacionais, aumentar a vida útil das baterias de coque e diminuir as emissões de gases de efeito estufa. A tecnologia de injeção de carvão pulverizado para moagem, armazenamento, distribuição para tuyeres e injeção no forno amadureceu, com a maioria dos problemas associados a bloqueios em bins, linhas de transporte e tuyeres agora superados. À medida que a compreensão do impacto da qualidade do carvão injetado aumentou, houve uma mudança de carvões térmicos de alta volatividade para semiantracitas de baixa volatividade. A transição para carvões de baixa volatividade foi impulsionada principalmente pelas economias aumentadas associadas a taxas de substituição de coque mais altas e pela facilidade de moagem dos carvões mais macios. Com taxas de injeção superiores a 200 kg/t de metal quente, o carvão injetado torna-se uma fonte significativa não apenas de energia, mas também de cinzas e outras impurezas. A mistura de carvões injetados oferece vantagens no controle da química da escória e na melhora da gaseificação do carvão dentro da tuyere e do raceway, ao mesmo tempo em que mantém uma alta razão de substituição. O comércio de carvão PCI por via marítima é estimado em 31 milhões de toneladas em 2000 e projeta-se que suba para 37 milhões de toneladas no ano de 2005. Os carvões de baixa volatividade de Queensland representam cerca de um terço desse mercado.
Over the last two décadas, a injeção de carvão pulverizado tem sido um refinamento do processo na rota do alto-forno para a produção de aço bruto, auxiliando a indústria siderúrgica a reduzir custos operacionais, aumentar a vida útil das baterias de coque e diminuir as emissões de gases de efeito estufa. A tecnologia de injeção de carvão pulverizado para moagem, armazenamento, distribuição para tuyeres e injeção no forno amadureceu, com a maioria dos problemas associados a bloqueios em bins, linhas de transporte e tuyeres agora superados. À medida que a compreensão do impacto da qualidade do carvão injetado aumentou, houve uma mudança de carvões térmicos de alta volatividade para semiantracitas de baixa volatividade. A transição para carvões de baixa volatividade foi impulsionada principalmente pelas economias aumentadas associadas a taxas de substituição de coque mais altas e pela facilidade de moagem dos carvões mais macios. Com taxas de injeção superiores a 200 kg/t de metal quente, o carvão injetado torna-se uma fonte significativa não apenas de energia, mas também de cinzas e outras impurezas. A mistura de carvões injetados oferece vantagens no controle da química da escória e na melhora da gaseificação do carvão dentro da tuyere e do raceway, ao mesmo tempo em que mantém uma alta razão de substituição. O comércio de carvão PCI por via marítima é estimado em 31 milhões de toneladas em 2000 e projeta-se que suba para 37 milhões de toneladas no ano de 2005. Os carvões de baixa volatividade de Queensland representam cerca de um terço desse mercado.
Keywords
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How to refer
Stanley, Ross;
Bennett, Philip.
PCI Coal - Status Anual Forecast
,
p. 325-336.
In: 1st International Meeting on Ironmaking,
Belo Horizonte - MG, Brasil,
2001.
ISSN: -
, DOI 10.5151/ABM-IRONMAKING-2001-2001220