ISSN 2594-5327
73º Congresso Anual da ABM — vol. 73, num.73 (2018)
Título
Autoria
DOI
Downloads
Resumo
Ao se realizar a manutenção de vagões em uma companhia com mais de 20.000 ativos é esperado que haja uma taxa de falha, relativa a problemas que ocorrem entre as manutenções preventivas da frota. Quando este problema causa a parada de trem considera-se que ocorreu uma falha. Através de uma metodologia bem definida de análise de eventos que causam falha devido a rolamentos, metodologia esta que utiliza sistemas de monitoramento Waysides e inspeções físicas do ativo, desenvolve-se planos de ação para eliminar as causas principais, aumentando a disponibilidade de ativos e previsibilidade dos horários de chegada de trem.
When maintaining wagons in a company with more than 20,000 assets is expected to have a failure rate, related to problems that occur between preventive maintenances of the fleet. When this problem causes a train stop it is considered that a fault has occurred. Through a well defined methodology of event analysis that causes failure due to roller bearings, methodology that utilize Waysides monitoring systems and physical inspections of the asset, action plans are developed to eliminate the root causes, increasing asset availability and predictability of train arrival times.
Palavras-chave
Análise de falha; Waysides; Vagões; Rolamentos.
Failure Analysis; Waysides; Wagons; Roller Bearing.
Como citar
Castro, Gustavo Barros;
Soares, Gleidson Costa;
Santos, Jesus Jonatan Souza;
Silva, Breno Delgado;
Oliveira, Breno Carvalho de;
Guimarães, Clayton Almeida;
Castro, Thiago Nunes de.
METODOLOGIA DE ANÁLISE DE FALHAS EM ROLAMENTOS FERROVIÁRIOS
,
p. 2575-2586.
In: 73º Congresso Anual da ABM,
São Paulo,
2018.
ISSN: 2594-5327
, DOI 10.5151/1516-392X-31996