ISSN 2594-5327
60º Congresso Anual da ABM — Vol. 60, Num. 60 (2005)
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Resumo
O objetivo deste trabalho foi estudar o comportamento de trilhos ferroviários, avaliando parâmetros fundamentais para sua utilização mais segura. Dentre eles, o seu desempenho em fadiga, seu desempenho frente à propagação de trincas e sua tenacidade à fratura. Neste trabalho foram realizados ensaios de qualificação (caracterização mecânica e metalúrgica) de trilhos novos e usados que consistiram em ensaios estáticos de tração, ensaios de dureza, ensaios da mecânica da fratura, KIC e determinação de curvas da/dN x
The objective of this work was to study the behavior of railroad rails using fracture mechanics parameters to increase operational safety. In this study mechanical-metallurgical characterization had been carried out for new and used railroad rails. Tests consisted of static tensile test, hardness and fracture mechanics, KIC and da/dN x
Palavras-chave
Trilhos ferroviários; Mecânica da fratura; Desgaste; Vida remanescente.
Railroad rails; Fracture mechanics; Wear; Operational safety.
Como citar
Schneider, Eduardo Luis; Reguly, Afonso; Macedo, Marcio Kramer de; Limberger, Inácio da Fontoura.
ANÁLISE DA VIDA REMANESCENTE DE TRILHOS DESGASTADOS EM SERVIÇO ,
p. 1867-1876.
In: 60º Congresso Anual da ABM,
Belo Horizonte,
2005.
ISSN: 2594-5327, DOI 10.5151/2594-5327-2005-13497-0191