ISSN 2594-5327
40º Congresso anual — Vol. 40, Num. 1 (1985)
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Resumo
Revêem-se os métodos estático e dinâmico para o cálculo do módulo de rigidez (Km) de uma máquina eletro-mecânica universal de tração. Desenvolve-se um modelo de várias molas em série (múltiplas) com a finalidade de calcular os vários módulos de rigidez que passam a existir quando a amostra apresenta mais de um módulo de elasticidade, como previsto pela teoria da Multielasticidade Quantizada de Bell. Mostra-se uma aplicação do modelo para um ensaio de tração em alumínio ultra-puro, comparando-o com o modelo das duas molas.
Como citar
Quadros, Ney Freitas de; Filho, Francisco Ambrózio; May, Iain Le.
Um Modelo de Molas Múltiplas para Ensaios de Tração em Máquinas Eletro-Mecânicas,
p. 986-1003.
In: 40º Congresso anual,
Rio de Janeiro, Brasil,
1985.
ISSN: 2594-5327, DOI 10.5151/2594-5327-1985-40-986-1003