Anais do Congresso Anual da ABM


ISSN 2594-5327

68º Congresso da ABM

vol. 68, num.68 (2013) — Evento parte do ABM 2013



Sobre

Evento mais tradicional da ABM, o Congresso, em sua 68ª edição, reafirma o compromisso de ser indutor da evolução técnico-científica e da inovação nas áreas minerometalúrgica e de materiais. A programação diversificada, como podem constatar, dá ênfase aos aspectos tecnológicos e ao debate de temas importantes que impactam na competitividade do setor.

Temos certeza de que o estágio de desenvolvimento alcançado pela mineração e siderurgia, assim como pelo setor de não ferrosos e de materiais no País, muito se deve ao conhecimento apresentado, discutido e disseminado de várias formas neste Congresso ao longo dos anos de realização contínua.

Este fórum tem atuado também como um importante elo de aproximação entre estudantes

e o meio empresarial. Por intermédio do Enemet - Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas, que está em sua 13ª edição, oferece oportunidades aos futuros profissionais de complementar sua formação técnica e conhecer as exigências do mercado de trabalho.

Vanguardista como sempre foi, a missão da ABM continua atual e revitalizada diante do cenário global, cuja intensa concorrência entre empresas e países e o acelerado desenvolvimento tecnológico colocam o conhecimento como insumo importante para a competitividade de organizações e dos profissionais.

Portanto, vamos aproveitar esta valiosa oportunidade para fomentar ainda mais nosso aprendizado, atualizar informações e ampliar a rede de relacionamento.

 

Alfredo Huallem

Presidente da ABM