ISSN 2594-357X
Title
Authorship
DOI
Downloads
Abstract
O moinho vertical normalmente é dimensionado através da aplicação de um fator de eficiência sobre o Índice de Trabalho de Bond (BWI) ou sobre o consumo específico de energia (kWh/t) obtido através de teste em moinho de bolas de laboratório. Para confirmar o dimensionamento do moinho vertical são realizados testes em escala piloto com grandes volumes de amostras. O presente trabalho apresenta uma metodologia para simulação de moinho vertical através de testes de moagem em escala de laboratório utilizando um moinho de bolas convencional e amostras bitoladas em diferentes faixas granulométricas. A amostra de minério de ferro estudada foi utilizada em uma campanha de testes em escala piloto com moinho vertical. As simulações realizadas utilizando a metodologia de Austin apresentaram muito boa correlação com os resultados dos testes em escala piloto.
The vertical mill is usually designed by applying an efficiency factor on the Bond Work Index (BWI) or on the specific energy consumption (kWh/t) obtained through testing in a laboratory scale ball mill. To confirm the vertical mill design, pilot scale tests are performed with large volume samples. This paper presents a methodology for simulating the vertical mill from laboratory scale tests using a conventional lab-scale ball mill and samples screened in narrow sizes. A sample of iron ore was used in a test campaign with a pilot scale vertical mill. Simulations, using the Austin model, showed good correlation with the pilot scale test results.
Keywords
Moinho vertical; Modelo de Austin; Mono-tamanho; Simulação
Vertical mill; Austin model; Mono-size; Simulation
How to refer
Douglas Batista Mazzinghy;
Claudio Luiz Schneider.
APLICAÇÃO DO MODELO DE AUSTIN PARA SIMULAÇÃO DE MOINHO VERTICAL
,
p. 5039-5048.
In: 44º Seminário de Redução de Minério de Ferro e Matérias-primas, 15º Simpósio Brasileiro de Minério de Ferro e 2º Simpósio Brasileiro de Aglomeração de Minério de Ferro,
Belo Horizonte - Brasil,
2014.
ISSN: 2594-357X
, DOI 10.5151/2594-357X-25396