ISSN 2594-5327
62º Congresso anual da ABM — vol. 62, num.62 (2007)
Title
Authorship
DOI
Downloads
Abstract
Verificar a gestão ambiental em clientes e fornecedores é uma prática adotada pela CST Arcelor Brasil no intuito de avaliar o grau de comprometimento quanto às questões socioambientais, e por muitas vezes como forma de influenciar as empresas parceiras na adoção, caso necessário, de práticas e padrões adotados pela Companhia, especialmente quando possuem sistemas de gestão bem avançados. Desta forma, a CST Arcelor Brasil, visando eliminar potenciais riscos de práticas inadequadas que possam comprometer a imagem da Companhia e eliminação de possíveis futuros passivos ambientais estabelece critérios para identificação, avaliação, qualificação e desenvolvimento ambiental de clientes de co-produtos, a partir da identificação dos aspectos ambientais influenciáveis pela Companhia para: prevenção quanto à responsabilidade solidária (co-responsabilidade) civil e criminal da Companhia, decorrente de negligência ambiental de cliente de co-produto; prevenção quanto ao prejuízo de ter sua imagem corporativa comprometida devido a problemas ambientais decorrentes de vulnerabilidade ambiental de seus clientes de co-produtos; influenciar no desenvolvimento ambiental de seus clientes de co-produto.
It is a practice, which is adopted by CST Arcelor Brasil, to verify the environmental management of customers and suppliers for assessing the degree of commitment to the socio- environmental issues, and for many times as a way of influencing the partners companies inadopting, whenever necessary, the practices and standards adopted by the Company, especially when they have much advanced management systems. In this manner, CST Arcelor Brasil, aiming to eliminate potential risks of inadequate practices that may endanger the Company's image as well as eliminating possible future environmental liabilities, sets up the criteria for identification, assessment, qualification, and environmental development of by- products customers, from identifying the environmental aspects susceptible to being influenced by the Company for: prevention regarding the Company's solidary (co-responsibility), civil, and criminal responsibility, coming from by-product customer environmental negligence; prevention on damaging its corporative image due to environmental problems which come from environmental vulnerability of its by-products customers; to influence the environmental development of its by-products customers.
Keywords
Influenciar; Desenvolver clientes de co-produto
Preventing; Influencing; Developing by-product customers
How to refer
Abreu, Leonardo Dias de;
Filho, Pedro Sérgio Bicudo;
Assis, Carlos Alberto de;
Brito, Heraldo Ramos de Caldas;
Costa, Luiz Roberto Tourinho.
AVALIAÇÃO AMBIENTAL DE CLIENTES DE CO-PRODUTOS - PARTE IMPORTANTE PARA A GARANTIA DO DESEMPENHO AMBIENTAL DA CST ARCELOR BRASIL
,
p. 2036-2044.
In: 62º Congresso anual da ABM,
Vitória,
2007.
ISSN: 2594-5327
, DOI 10.5151/2594-5327-0220