ISSN -
2º Fórum ABM de Responsabilidade Social — vol. 2, num.2 (2006)
Title
Authorship
DOI
Downloads
Abstract
Projeto elaborado com o objetivo de trabalhar a sétima meta do milênio: “Garantir a qualidade de vida e o respeito pelo Meio Ambiente”. O mote do projeto foi integrar a Campanha do Agasalho, realizada em âmbito nacional, com o dia mundial do Meio Ambiente, estabelecendo como ação principal a troca de agasalhos por mudas de árvore. Em 15 dias de campanha foram trocadas 300 mudas de árvore por agasalhos, totalizando uma arrecadação de peças 70% superior a das campanhas anteriores. A empresa nunca havia realizado uma campanha ambiental, e a unificação desses dois temas despertou nos funcionários a consciência sobre a preservação do meio ambiente além de melhorar a qualidade de vida da comunidade local.
The project was elaborated aiming work the seventh goal of the millennium: "To guarantee quality of life and respect for the Environment". The mote of the project was to integrate the Warm Clothes Campaign, carried through in national scope, with the world-wide day of the Environment, establishing as main action the exchange of warm clothes for native tree seeds. In 15 days of campaign wore changed up to 300 native tree seeds for warm clothes, totalizing a collection of parts 70% superior of the previous campaigns. The company had never carried through an ambient campaign, and the unification of these two subjects brought to the employees the conscience of environment preservation besides improving the quality of life of the local community.
Keywords
Agasalho; Motivação interna.
Warm clothes.
How to refer
Almeida, Ivna Azevedo de.
CAMPANHA DO AGASALHO 2005- O INVERNO PODE SER UMA ESTAÇÃO ACONCHEGANTE – DOE AGASALHOS PARA QUEM PRECISA
,
p. 24-30.
In: 2º Fórum ABM de Responsabilidade Social,
São Paulo,
2006.
ISSN: -
, DOI 10.5151/5463-5463-0004