ISSN 2594-5300
53º Seminário de Aciaria, Fundição e Metalurgia de Não-Ferrosos — vol. 53, num.53 (2024)
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Abstract
O MAGNéSIO é O MAIS LEVE DE TODOS OS METAIS DE ENGENHARIA E, PORTANTO, é UMA ALTERNATIVA ATRAENTE. A CORROSãO DO MG E SUAS LIGAS CONTINUA A SER UM GRANDE PROBLEMA TECNOLóGICO QUE IMPEDE O USO MAIS AMPLO DE TAIS LIGAS. PARA SUPERAR ESSE PROBLEMA, ESTUDIOSOS ESTãO TENTANDO PRODUZIR LIGAS DE MAGNéSIO (MG) QUE SEJAM MAIS RESISTENTES A UMA VARIEDADE DE CARGAS E CONDIçõES AMBIENTAIS. NESSE SENTIDO, AS LIGAS DE MG INCLUEM ELEMENTOS BEM CONHECIDOS E SUA QUANTIDADE AFETA DIRETAMENTE AS PROPRIEDADES DOS PRODUTOS FINAIS. NO PRESENTE ARTIGO, OS AUTORES TENTARAM APRESENTAR UM ESTUDO DAS PARTíCULAS INTERMETáLICAS DE AL-MN NAS LIGAS AM50A E AM60B, POIS Há MUITO TEMPO ACREDITA-SE QUE A ADIçãO DE AL E MN PODE MELHORAR A RESISTêNCIA à CORROSãO DE LIGAS DE MG.
MAGNESIUM IS THE LIGHTEST OF ALL ENGINEERING METALS AND IS THEREFORE AN ATTRACTIVE ALTERNATIVE. CORROSION OF MG AND ITS ALLOYS CONTINUES TO BE A MAJOR TECHNOLOGICAL PROBLEM THAT IMPEDES THE WIDER USE OF SUCH ALLOYS. TO OVERCOME THIS PROBLEM, SCHOLARS ARE TRYING TO PRODUCE MAGNESIUM (MG) ALLOYS THAT ARE MORE RESISTANT TO A VARIETY OF LOADS AND ENVIRONMENTAL CONDITIONS. IN THIS SENSE, MG ALLOYS INCLUDE WELL-KNOWN ELEMENTS AND THEIR QUANTITY DIRECTLY AFFECTS THE PROPERTIES OF THE FINAL PRODUCTS. IN THE PRESENT PAPER, THE AUTHORS ATTEMPTED TO PRESENT A STUDY OF AL-MN INTERMETALLIC PARTICLES IN AM50A AND AM60B ALLOYS, AS IT HAS LONG BEEN BELIEVED THAT THE ADDITION OF AL AND MN CAN IMPROVE THE CORROSION RESISTANCE OF MG ALLOYS.
Keywords
AM50A; AM60B; Intermetálicas; Al-Mn
AM50A; AM60B; Intermetallic; Al-Mn.
How to refer
ALKIMIM, HELLEN KARINA PEREIRA;
COSTA, RHAYANA AYAMY YAMAGUCHI GOMES DA;
CARVALHO, MAGNO TORRES;
JESUS, WELLINGTON BRUNO SILVA DE;
CAMPOS, JOSÉ BRANT DE;
LIMA, EDUARDO DE SOUSA.
ESTUDO DE PARTÍCULAS INTERMETÁLICAS DE AL-MN DAS LIGAS DE MAGNÉSIO AM50A E AM60B
,
p. 776-785.
In: 53º Seminário de Aciaria, Fundição e Metalurgia de Não-Ferrosos,
São Paulo, Brasil,
2024.
ISSN: 2594-5300
, DOI 10.5151/2594-5300-41391