ISSN 2594-5297
31º Simpósio de Laminação — Vol. 31, Num. 31 (1994)
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Abstract
A influência do modo e da quantidade de deformação na resistência final de um painel automotivo produzido com um aço "bake hardenable" foi analisada em laboratório. Amostras de aço deformadas de 1 ; 2 e 3% em estado plano, tração biaxial simétrica e tração uniaxial foram tratadas a 180°C por 20 minutos e reensaiadas em tração uniaxial. Os resultados mostraram que a resistência final do painel é independente do modo da deformação, observada evidentemente a influência da quantidade de deformação que também influi no resultado.
A influência do modo e da quantidade de deformação na resistência final de um painel automotivo produzido com um aço "bake hardenable" foi analisada em laboratório. Amostras de aço deformadas de 1 ; 2 e 3% em estado plano, tração biaxial simétrica e tração uniaxial foram tratadas a 180°C por 20 minutos e reensaiadas em tração uniaxial. Os resultados mostraram que a resistência final do painel é independente do modo da deformação, observada evidentemente a influência da quantidade de deformação que também influi no resultado.
Keywords
bake hardenable; resistência mecânica; painéis automotivos; deformação; encruamento; envelhecimento
bake hardenable; resistência mecânica; painéis automotivos; deformação; encruamento; envelhecimento
How to cite
F. Batista Pereira, João; Nazareth Borges, Rodrigo; Mendonça Gonzalez, Berenice.
Influência do Modo e da Quantidade de Deformação na Resistência Final de Painéis Automotivos Produzidos com um Aço "Bake Hardenable",
p. 21-30.
In: 31º Simpósio de Laminação,
Juiz de Fora - MG, Brasil,
1994.
ISSN: 2594-5297, DOI 10.5151/2594-5297-LA2873