ISSN 2594-5335
9º Seminário de Automoção de Processos — vol. 9, num.9 (2005)
Title
Authorship
DOI
Downloads
Abstract
Um dos maiores desafios de tecnologia de nossa era é o que nasce do nosso mundo estar cada vez mais integrado. Como fazer com que várias empresas interliguem seus negócios? Neste artigo, exploramos uma solução que acreditamos que resolva este problema. A solução se compõe de um serviço centralizado de integração entre empresas, onde regras configuráveis permitem a troca de informações entre os sistemas de várias corporações. Sua estrutura se baseia em um modulo roteador e uma série de conectores, com mapeamento próprio de modelo de informações, dedicado para cada sistema. Com isso, caso uma empresa precise enviar ou receber mensagens de duas parceiras distintas, ela mapeia sua estrutura de dados para uma estrutura genérica no conector de origem e esta é convertida para os formatos de dados dos parceiros em seus conectores. O funcionamento deste serviço em um dos nossos clientes é analisado e utilizado para detalhar o serviço. Por fim, conseguiremos avaliar como este serviço facilita a integração entre empresas e visualizar outros benefícios, como remover de uma empresa a necessidade de manter uma estrutura inchada de IT ou evitar preocupações em como se conectar com seus parceiros.
One of the biggest challenges o our age is a consequence of a integrated world. How to make enterprises connected? In this article, we explore a solution that we believe that can solve this problem. The solution is composed of a centralized integration service between companies, where configurable rules allow information exchange between corporate systems. It ́s structure is based on a router module and a series of connectors, each one with it ́s own data mapping model. If a company needs to send or receive messages from two different partners, it maps it ́s data structure for a generic structure in the source connector, converted to the destiny ́s format in each of the partner ́s connector. The operation of this service in one of our customers is evaluated. We finally evaluate how this service helps to integrate enterprises and we also can describe other benefits, like removing from the company the necessity to keep a huge IT structure and avoiding issues in connecting with business partners.
Keywords
Integração; B2B; ASP; Terceirização.
Integration; B2B; ASP; Outsourcing.
How to refer
Filho, Haroldo Maria Teixeira.
INTERLIGAÇÃO ENTRE EMPRESAS – SINERGIA DE NEGÓCIOS
,
p. 274-284.
In: 9º Seminário de Automoção de Processos,
São Paulo,
2005.
ISSN: 2594-5335
, DOI 10.5151/2594-5335-0028