ISSN 2594-5327
62º Congresso anual da ABM — vol. 62, num.62 (2007)
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Abstract
Desenvolver continuamente ações que conduzam à ampliação de sua liderança como fornecedor preferencial de semi-acabados de aço para o mercado mundial e ao atingimento da liderança como fornecedor preferencial de laminados planos de aço para o mercado regional, contribuindo para o aumento da competitividade de seus clientes, em harmonia com os interesses dos acionistas, empregados, fornecedores, financiadores e comunidade. O Sistema de Gestão da Qualidade das Oficinas – SGQO - foi instituído para gerir e implementar os objetivos da Qualidade, referente aos Serviços Prestados e Produtos processados pelas Oficinas de Manutenção Mecânica, visando o cumprimento e melhoria da eficácia como forma de alcançar os requisitos dos clientes, além de garantir a estabilidade dos processos operacionais e a redução da variabilidade dos equipamentos, por meio do relato e tratamento de anomalias, cumprimento e aprimoramento dos padrões e Metas que permitam a sua mensuração. O Processo que compõe o SGQO inclui todas as atividades de Gestão, Provisão de Recurso, Realização de Produtos e suas respectivas Medições e Monitoramentos. Para implantação do Sistema de Gestão da Qualidade nas Oficinas foi instituído preliminarmente um Programa de Gerência da Rotina, embasado nas Diretrizes globais da CST-Arcelor Brasil, visando à implementação e melhoria dos Processos Produtivos e instalações das Oficinas, criando um roteiro de fácil entendimento, para que cada um possa melhorar o seu próprio gerenciamento. Além disto sistemas informatizados vieram a contribuir para acompanhamento dos Indicadores de Desempenho da Qualidade dos Serviços Prestados e Produtos processados pelas Oficinas de Manutenção Mecânica.
To develop continuously actions that drives to the growth of its leadership as preferential supplier of semi-finished steel product for the world market and to reach the leadership as preferential supplier of flat steel product for the regional market, contributing to increase the competitiveness of its clients, in harmony with the interests of the stock holders, employers, suppliers and community. The Quality Management System of the Mechanical Maintenance Workshop, QMSMMW, was established for manage and to implement the objectives of the Quality, regarding the lender service and Products prosecuted by the Mechanical Maintenance Workshop, aiming at improvement of the efficacy as form of achieve the requirements of the clients, beyond guarantee the stability of the operational process and the reduction of the variability of the equipment, fulfillment and improvement of the standards and Targets. The process that composes the QMSMMW includes all the activities of Management, Provision of Resource, Achievement of Products and its respective measurements and Monitoring. For implementation of QMSMMW was instituted preliminarily a Program of Management of the Routine, based in the global Directrix of the CST-Arcelor Brasil, aiming at to the implementation and improvement of the productive process and installations of the workshop, creating a script of easy understanding, for that it can improve its own management. Beyond that, computerized systems appear to contribute for accompaniment of the performance indicator of the quality of the lender service and Products prosecuted by the Workshop.
Keywords
Sistema de gestão da qualidade; Indicadores de desempenho.
Quality management system; Performance indicator.
How to refer
Tessari, Jeferson Iorio;
Madeira, Rosiane Beatriz Costa.
SGQ OFICINAS MECÂNICAS DA CST-ARCELOR BRASIL
,
p. 1736-1742.
In: 62º Congresso anual da ABM,
Vitória,
2007.
ISSN: 2594-5327
, DOI 10.5151/2594-5327-0189