ISSN 2594-5335
19º Seminário de Automação & TI — vol. 19, num.19 (2015)
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Abstract
Visando a melhoria contínua no atendimento a seus Clientes, além de garantir a confiabilidade e rastreabilidade do processo de tratamento das manifestações de seus clientes e dos sinistros ocorridos com os produtos adquiridos, a ArcelorMittal Brasil Planos investe na atualização do sistema que suporta este processo e na convergência para o SAP. O Projeto, denominado QM Comercial, utilizou os módulos QM, DMS, SD e WF do SAP ECC para implementar a solução de registro, documentação, elaboração do parecer com a análise de várias áreas/unidades da empresa e a orquestração das atividades dos processos comerciais/financeiros de conclusão da reclamação/sinistro. Todas as etapas com rastreabilidade e controle de tempo de resposta das áreas envolvidas.
To guarantee the continuous improvement in the process of customer services, and to ensure the reliability and traceability of the process of treatment customers claims and the ocurrences with the products purchased, ArcelorMittal Brazil – Flat segment invests in system upgrade that supports this process and convergence to SAP. The project, called QM Commercial, used the SAP ECC modules: QM, DMS, SD and WF to implement the solution of registry, documentation, preparing the claim verdict with the analysis of any areas or business units and the orchestration of all business processes activities to finalize the claim. All stages with traceability and response time control of the areas involved.
Keywords
SAP-QM, Workflow, Reclamação de cliente, Qualidade do produto, Sinistros
SAP-QM, Workflow, Customer compliants, Product quality, Casualty
How to refer
Barbosa, Cristiane Lazzaro;
Oliveira, Uarlem José de Faria;
Silva, Wellington Medeiros da.
TRATAMENTO DE MANIFESTAÇÃO DE CLIENTES E SINISTROS DA ARCELORMITTAL BRASIL PLANOS NO SAP
,
p. 317-325.
In: 19º Seminário de Automação & TI,
Rio de Janeiro,
2015.
ISSN: 2594-5335
, DOI 10.5151/2237-0234-27110