Seminário de Logística, Suprimentos e PCP


ISSN 2594-360X

35th Logistic Seminar vol. 35, num.35 (2016)


Título

ESTUDO PARA REDUÇÃO DE PERMANÊNCIA DE VEÍCULOS APOIADO PELA SIMULAÇÃO EM COMPUTADOR

VEHICLE RESIDENCE TIME REDUCTION STUDY SUPPORTED BY COMPUTER SIMULATION

DOI

10.5151/5555-5555-27896

Downloads

Baixar Artigo 415 Downloads

Resumo

A indústria do aço passa por seu pior período no Brasil e as empresas vêm buscando soluções para minimizar custos e garantir as operações com menos recursos. Ponto importante nessa busca de ganhos potenciais, a Logística vem, assim, merecendo uma atenção especial. Este trabalho apresenta esforços da AM Juiz de Fora, em parceria com a Franco Arbeit Engenharia, para reduzir o tempo de permanência de veículos em sua unidade e, com isso, evitar custos com o pagamento dos novos valores de permanência. Para isso, foram utilizadas modernas ferramentas de Simulação em Computador para que as soluções mais adequadas pudessem ser implementadas com sucesso.

 

The steel industry goes through its worst period in Brazil and companies are looking for solutions to minimize costs and ensure operations with fewer resources. An important point in this search for potential gains, Logistics has meriting a special attention. This paper presents the efforts of AM Juiz de Fora, in partnership with Franco Arbeit Engineering, to reduce vehicle residence time in its site, avoiding the payment of the new permanence values. For this, modern Computer Simulation tools were used so that appropriate solutions could be successfully implemented.

Palavras-chave

Logística interna, Lei do caminhoneiro, Simulação em computador, Eventos discretos

Internal logistics, Transport legislation, Computer simulation, Discrete events

Como citar

Franco, Gustavo Nucci; Silva, Marcellus Vinagre da; Frade, Daniel Camargos; Junior, Arthur Japiassu Marques; Machado, Pedro Cesar Sinhoroto. ESTUDO PARA REDUÇÃO DE PERMANÊNCIA DE VEÍCULOS APOIADO PELA SIMULAÇÃO EM COMPUTADOR , p. 35-42. In: 35th Logistic Seminar, Rio de Janeiro, 2016.
ISSN: 2594-360X , DOI 10.5151/5555-5555-27896