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1º Fórum ABM de Responsabilidade Social — vol. 1, num.1 (2005)
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Resumo
Em 1992, 25,5% do efetivo da empresa (1343 empregados) não tinham o ensino fundamental. Não podíamos portanto, treinar um empregado que não tivesse os conhecimentos básicos necessários para absorver o conteúdo do programa proposto e que não estivesse capacitado para o exercício da crítica e participação efetiva no treinamento. Se treinar é desenvolver habilidades técnicas para agir de maneira consciente, organizada e eficaz dentro de um posto de trabalho, pressupôe-se que antes de treinar é necessário educar para que ocorra a conscientização e não o condicionamento do ser humano.
Em 1992, 25,5% do efetivo da empresa (1343 empregados) não tinham o ensino fundamental. Não podíamos portanto, treinar um empregado que não tivesse os conhecimentos básicos necessários para absorver o conteúdo do programa proposto e que não estivesse capacitado para o exercício da crítica e participação efetiva no treinamento. Se treinar é desenvolver habilidades técnicas para agir de maneira consciente, organizada e eficaz dentro de um posto de trabalho, pressupôe-se que antes de treinar é necessário educar para que ocorra a conscientização e não o condicionamento do ser humano.
Palavras-chave
Educação, qualidade;
Educação, qualidade;
Como citar
Sampaio, Bernadetti Gonçalves dos Santos;
Sampaio, José Pinheiro.
PROGRAMA EDUCANDO PARA A QUALIDADE ENSINOS FUNDAMENTAL, MÉDIO E PROFISSIONALIZANTE OPERAÇÃO DE NEGÓCIOS GERDAU AÇOMINAS – OURO BRANCO
,
p. 23-26.
In: 1º Fórum ABM de Responsabilidade Social,
São Paulo,
2005.
ISSN: -
, DOI 10.5151/5463-5463-0006